sexta-feira, 7 de março de 2014

"chicas feas me dan escalofríos"


     Dois gêmeos ruivos, de seus cinco anos de idade, vestidos de boina, cachecol e óculos arredondados, discutem seriamente um assunto à altura de seus dentinhos de leite.
     - Eu me pareço mais com papai e mamãe: sou mais velho e mais robusto, certamente conseguiria trabalhar bastante até comprar uma casa, como eles.
      -Oh, deus! será que você não percebe que não se pode considerar uma particularidade como medida de algo? Papai e mamãe não passam de trabalhadores medíocres que suaram até conseguir comprar uma casa. Isso não significa nada! Por exemplo, eu não poderia considerar feliz uma pessoa que, particularmente naquele dia em que eu a encontrasse, se sentisse disposta por causa uma situação singular. Uma pessoa feliz é aquela que se sente dessa maneira todos os dias, em meio às mais variadas situações, em um estado de humor minimamente inalterável. Ou mesmo se eu procurasse, veja bem, uma garota bonita. Bonitas sao as garotas que mantem um estado de beleza constante e não aquela que ao sair de casa escolheu um laço interessante, ou ruborizou as faces de modo a parecer graciosa ou mesmo aquela que sob determinada luz soa agradável à vista. Nao, garotas feias, nem sempre parecem bonitas, mesmo que se esforcem. E chicas feas me dan escalofríos! Urgh! Agora imagine a sorte. Como posso considerar sortuda uma pessoa que durante a vida inteira não teve sequer um momento de sorte e num dia inacreditavelmente peculiar topou com algo considerado digno de uma pessoa sortuda? Nao, essa pessoa não é sortuda. Papai e mamãe trabalharam a vida inteira, nada mais natural que conseguissem comprar uma casa, um lar para nos abrigar, afinal  somos pequeninos, é compreensível que nos queiram cuidar. Você não deve se comparar à eles por meio de uma razão tao particular.  Agora vamos  - disse ele pegando a bengalinha e se levantando com cuidado-, meus joelhos estão começando a doer. Enquanto isso, o outro se levanta rapidamente, ajeitando o cachecol e acordando do torpor causado pela verborragia do irmão: "oh, me espere, eu vou junto, acho que esta brisa está me deixando resfriado!"    

P.s.: Esta é mais uma elaborada atividade do meu cérebro inconsciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário